Estudiantes e Atlético Nacional fazem choque de desesperados

O Grupo 1 da Copa Libertadores vai acompanhar nesta quarta-feira um choque de desesperados. Isso porque o Estudiantes recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão, a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Argentina, na abertura da terceira rodada. As duas equipes aparecem sem ainda terem conseguido pontuar na competição.

O Estudiantes perdeu por 2 a 1 para o Botafogo e por 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil. Já o time colombiano, que na semana passada caiu por 2 a 0 para o Botafogo, em casa, estreou sendo superado por 2 a 1 pelo Barcelona.

Neste cenário, e levando em consideração que na quinta-feira Barcelona e Botafogo fazem um choque de líderes no Equador, um empate entre Estudiantes e Atlético Nacional pode ser considerado um péssimo resultado para ambos.

Outro jogo que interessa a brasileiros acontece a partir das 21h (de Brasília), no Estádio Agustín Tovar, em Barinas, na Venezuela, onde o Zamora recebe o Deportes Iquique, do Chile, na abertura da terceira rodada do Grupo 8. Ambos perderam seus dois jogos até aqui e buscam os primeiros pontos em uma chave onde Grêmio e Guaraní do Paraguai dividem a ponta com seis pontos e cem por cento de aproveitamento.