Estrela e palavra cumprida: Thiago Neves celebra primeiro gol no clássico e faz brincadeira

Ele brincou com o clássico e provocou o rival desde sua chegada ao Cruzeiro. Thiago Neves prometeu gol, hat-trick, comemorar com o Raposão, e não ficou só nas palavras.

Em sua estreia no dérbi mineiro, neste sábado (1º), o meio-campista teve grande atuação e foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em jogo válido pelo Estadual.

Thiago Neves se movimentou bem, criou boas chances, ajudou na marcação e ainda marcou seu primeiro gol com a camisa celeste - com menos de dois minutos de jogo -, abrindo o marcador, além de dar a assistência para o gol de Arrascaeta.

Thiago Neves Cruzeiro x Atlético-MG Campeonato Mineiro 01 04 2017

(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O meia comemorou seu gol e até brincou com a situação. "Eu vinha treinando bem e me preparando, nas finalizações também. Eu estava bem tranquilo, só queria jogar bem e ajudar o Cruzeiro a ganhar os jogos. Eu sabia que o gol ia sair. Eu sempre tive sorte nos clássicos e me saí bem, então não podia passar em branco hoje. O gol foi importante para me dar mais moral e confiança, e para o Cruzeiro também, porque terça-feira temos mais uma decisão", afirmou o jogador.

"Foi melhor o primeiro gol sair hoje no clássico (risos). Não vou dizer que o pênalti que perdi antes foi de propósito, mas fazer gol no clássico é sempre bom. Eu tenho que agradecer o Cruzeiro pela paciência que tiveram comigo e pelo apoio", completou.

Para a tabela do Campeonato Mineiro, o resultado do clássico não faz muita diferença. O Atlético-MG já está garantido no primeiro lugar, com as vantagens do mata-mata, e o Cruzeiro no segundo posto. Por outro lado, além da confiança, a vitória estrelada faz bem para as marcas. O time celeste não perde um dérbi há dois anos - sete jogos foram disputados no período - e aumenta sua invencibilidade na temporada para 18 partidas. Além disso, o Galo perde a marca de 100% de aproveitamento no Estadual.