Estrela da Copinha pode ser 'solução caseira' para o meio de campo do Santos

Ivonei já teve passagens pelo profissional, mas se despediu de vez do Sub-20 após a eliminação do Peixe na Copinha (Divulgação/Santos)


Com o Santos eliminado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma 'solução caseira' pode ser de grande valia para resolver um dos maiores problemas que a equipe de Odair Hellmann está enfrentando neste começo de temporada: a carência de uma meia armador.

Diante a este contexto, surge o nome de Ivonei. Um dos destaques da Copinha e da conquista do elenco Sub-20 no Campeonato Paulista em 2022, o jogador afirmou que está se despedido da base santista e segue rumo ao profissional.

ATUAÇÕES: João Paulo salva o Santos em empate com o São Bernardo

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

- Encerro meu ciclo na melhor base do mundo. Agora é buscar objetivos maiores - escreveu nas redes sociais após a eliminação no torneio.

Essa deficiência do Santos neste setor é algo evidente. Contra o São Bernardo, por exemplo, o time teve bastante dificuldade para criar algo, sendo bastante refém de bola longa e bola parada. Ivonei pode ser um jogador que coloque mais a bola no chão e pense mais o jogo.

Com a saída de Carlos Sánchez, que era um jogador de criação, o elenco começou a sentir muita falta justamente de um jogador com estas características. Ivonei surge como uma opção para repor esta ausência, sem precisar ir ao mercado, por enquanto.

Mesmo sendo menos experiente, conta com um ponto positivo: a questão física. O jovem atleta tem mais fôlego que Sánchez, por exemplo. Principalmente pela questão da idade.

Ivonei teve passagens pelo elenco profissional em 2020, mas jogou mais recuado. Naquela época, não rendeu tanto. Sem conseguir se firmar como o esperado, retornou para a base e foi um dos grandes nomes da campanha Sub-20. Destaque principalmente no Paulista de 2022, foram 26 jogos, 21 gols marcados e 15 assistências. Na grande final, contra o Corinthians, marcou o segundo gol do Peixe no primeiro duelo, na Arena Barueri, vencido por 2 a 0.

No Sub-20, passou a jogar no meio mais avançado, envolvido na criação. Na Copinha, por exemplo, foi bastante ativo neste setor. Desta forma, consegue ajudar o time na construção de jogadas.

Após o empate com o São Bernardo, Odair Hellmann deu a entender que o Santos não fechou as portas para contratações em 2023.

- O Santos está sempre aberto a buscar novas situações para agregar qualidade, isso tudo a gente tá atento - afirmou.

Entretanto, 'peças da casa', como Ivonei, podem ajudar a resolver alguns problemas pontuais que o Santos enfrenta atualmente.