Estreia de Neymar no Parque dos Príncipes terá recorde quebrado

Às 16h (horário de Brasília) deste domingo (20), Neymar vai fazer a sua estreia na casa do Paris Saint-Germain. E a torcida do PSG tem tudo para confiar em um bom resultado contra o Toulouse.

O brasileiro, que já balançou as redes pela nova equipe, jamais sofreu uma derrota em estreias diante de seus torcedores.

Em 2009, ainda bem magro e com 17 anos recém-completados, a jovem estrela santista entrou em campo no segundo tempo de um duelo contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista. Em poucos minutos, driblou, acertou a trave e inflou a confiança do time, que venceu por 2 a 1 diante de 21.918 pessoas presentes ao Pacaembu.

Neymar Santos
(Foto:Maurício Lima/AFP/Getty Images)

Aqui vale o parêntesis. Embora tenha uma linda história no Pacaembu, e manda até hoje jogos como mandante no local, o estádio oficial do Peixe é a Vila Belmiro. E cinco dias após a sua estreia, justamente naquela vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, Ney pisou pela primeira vez no mítico gramado santista.

Mais uma vez, o menino saiu do banco de reservas. Só que daquela vez o Santos ficou apenas no empate contra o Paulista, mas a exibição de Neymar foi destacada, com dribles e um gol impedido.

Anos depois, após fazer história no Santos, Neymar estreou oficialmente no Camp Nou. Em seu primeiro jogo oficial pelo Barcelona, o brasileiro voltou a sair do banco de reservas. Quando entrou no lugar de Alexis Sánchez, o Barça já vencia o Levante por 6 a 0. O resultado final foi 7 a 0 para os catalães.

NEYMAR BARCELONA LA LIGA 10052013
(Foto: Getty Images)

Ou seja: o caráter histórico deste domingo é que Neymar provavelmente vai, pela primeira vez, começar como titular no seu debute perante seus torcedores.