Estreante no Bahia, Carpegiani teve passagem ruim pelo Palmeiras

Técnico começou bem, até venceu o time de Salvador, mas depois fracassou e foi demitido rapidamente

No jogo entre Palmeiras e Bahia, nesta quinta-feira (12), o técnico Paulo César Carpegiani vai estrear no comando do time de Salvador. O que poucos sabem é que ele já teve uma passagem bem discreta como treinador do Verdão.

Foi em 1991, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras começou o ano com Dudu no comando, mas ele saiu no final de março. Carpegiani assumiu e teve um aproveitamento apenas razoável: disputou 12 jogos, com 3 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.

O início foi bom: o Palmeiras venceu jogos contra Atlético-MG e Grêmio. Após um empate com o São Paulo, Carpegiani enfrentou justamente o Bahia. Mesmo fora de casa, o Palmeiras venceu por 2 a 1.

Depois disso, porém, o Verdão de Carpegiani não venceu mais. Entre empates e derrotas, ele acabou sendo demitido após perder por 2 a 0 para o Cruzeiro fora de casa. 

Nelsinho Baptista assumiu o Palmeiras depois disso. Por dois pontos o time não conseguiu ficar entre os quatro melhores da primeira fase e se classificar. O rival São Paulo ficou com o título naquele ano.