Estratégia de Rogério Ceni 'funcionou muito bem', diz Mauro Cezar Pereira após vitória do Flamengo

LANCE!
·1 minuto de leitura


Durante um episódio do podcast "Posse de Bola", o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a boa atuação do time do Flamengo depois da vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0 pelo Brasileirão. Mauro Cezar elogiou o trabalho do técnico do Flamengo Rogério Ceni e viu o rubro-negro jogar "sem se expor".

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados

- A estratégia dele funcionou muito bem, acho até que essa questão do segundo tempo foi reflexo justamente do fato de o Flamengo no segundo tempo ter negado ao Palmeiras aquilo que ele gosta, que é ter espaço para trabalhar, aquela bola esticada. O Palmeiras teve duas chances, uma no começo do primeiro tempo e a outra no começo do segundo e nada mais - explicou o jornalista.

- O Flamengo jogou boa parte do jogo com três zagueiros, aquilo ali é um sistema de três zagueiros. Começa numa linha de quatro, mas quando o Flamengo tinha a bola, especialmente na primeira etapa, que foi a maior parte do tempo no ataque com a bola, o Isla jogou lá na linha lateral, o Bruno Henrique aberto pelo outro lado e a zaga tinha o Willian Arão com o Rodrigo Caio, eram os dois zagueiros escalados, e o Filipe Luís, o Filipe Luís formava ali o tempo todo e quando avançava nunca era pelo corredor, era mais pela faixa central do campo como meio-campista - completou Mauro Cezar.

O Flamengo volta a jogar pelo brasileirão neste domingo contra o Atlético Paranaense.