Estratégia da ESPN dá certo, e canal registra recorde com vice do Flamengo na Recopa Sul-Americana

Frustração do elenco rubro-negro após mais um vice (Armando Paiva / LANCE!)


O segundo jogo das finais da Recopa, entre Flamengo x Independiente Del Valle bateu recorde de audiência na TV paga. O jogo teve média de 11.1 pontos no Ibope PNT da TV paga, que teve transmissão exclusiva na ESPN e no streaming por Star+. O resultado é quase o dobro do recorde desse ano que era da própria ESPN com a primeira partida da final. Naquele jogo, disputado no Equador, a média de audiência foi de 6.9 pontos.

Antes mesmo da bola rolar, a audiência da ESPN, com sua estratégia de trazer durante todo o dia notícias da partida, foi alta. O pré-jogo bateu 5.5 pontos. Com o apito inicial, os números só cresceram.

+ Andrés Sanchez manda indireta para Vitor Pereira: 'Pessoas de má índole'

Na metade do primeiro tempo, a ESPN registrou 11.1 pontos, enquanto o SporTV totalizava 0.6 de audiência. Na segunda metade do segundo tempo, os números foram de 12.5 pontos contra 0.3 do SporTV. E na hora do gol do Flamengo, no último minuto dos acréscimos, a ESPN bateu 12.8 pontos.

Na prorrogação, o jogo deu 12.9 pontos, número que cresceu ainda na disputa de pênaltis que foi vencida pelo time equatoriano, com 13.4 pontos no Ibope PNT da TV Paga. Na sequência da partida a ESPN trouxe o Linha de Passe, com todos os detalhes do duelo, que, pelo horário, já atravessando a madrugada, conseguiu ter uma grande audiência também,.

Na perda do título da Recopa para o Independiente del Valle, o Flamengo registrou ainda outro recorde no ano: o Maracanã recebeu 71.411 pessoas, maior público no estádio em jogos entre clubes após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.