Estrangeiros brilham, Vitor Cuesta faz seu 1º gol e Inter avança à semi

O Internacional poderia até mesmo perder por um gol de diferença, mas não teve problemas para vencer novamente o Cruzeiro-RS, desta vez por 2 a 0, e se garantir na semifinal do Campeonato Gaúcho. Os estrangeiros Vitor Cuesta e Nico López anotaram os gols colorados.

Com a necessidade de reverter o placar, o Cruzeiro-RS começou no ataque. O time de Ben Hur pressionava e não permitia que o Inter saísse da defesa. Porém, os visitantes pouco incomodavam o gol de Marcelo Lomba.

O placar foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio curta e cruzamento errado de Edenílson, a bola sobrou para Nico López, que lançou Roberson na área. O atacante só tocou de primeira para Vitor Cuesta, que mandou para as redes.

Com 43 jogados, o Internacional ampliou. Lucas Martins errou na saída de bola e entregou para Edenílson. O volante acionou Nico López, que dominou na entrada da área e chutou de canhota, no canto, para fazer um belo gol.

O resultado manteve um tabu positivo para o Internacional e as escolhas do técnico Antônio Carlos. Em todas as partidas que Zago escalou escalou a dupla Uendel e Carlinhos pelo lado esquerdo, o Colorado não foi derrotado e, neste domingo, ambos tiveram nova boa atuação.

No próximo final de semana, o Inter vai encarar o Caxias, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. A equipe grená conquistou sua vaga na decisão graças a dois triunfos pelo placar mínimo sobre o Juventude.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-RS 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, Gravataí (RS)

Data: 09 de abril de 2017, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Alexandre Antonio Kleiniche (RS)

Público:

Renda:

Cartões amarelos:

GOLS:

INTERNACIONAL: Vitor Cuesta, aos 27, e Nico López, aos 43 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO-RS: Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Ben Hur, Lucas Martins (Matheus), Ronaldo (Reinaldo) e William Kozlowski; Thiago Alagoano (Jaderson) e Lucão

Técnico: Ben Hur Pereira

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Carlinhos (Seijas); Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson e Roberson (Valdívia); Nico Lopez (Carlos) e Brenner

Técnico: Antônio Carlos Zago