Estoril acerta a contratação do zagueiro brasileiro Lucas Áfrico

·1 minuto de leitura


Recém-promovido à Primeira Liga do futebol português, o Grupo Desportivo Estoril Praia se movimenta na janela de transferência em busca de reforços para a próxima temporada. Contratado pelos Canarinhos junto ao Marítimo, Lucas Áfrico chega com vínculo definitivo no clube, num contrato de 2 anos.

Veja o mata-mata da Eurocopa

Lucas Áfrico esteve, por empréstimo, no clube na temporada 19/20, onde fez 21 jogos na época, somando 2.067 minutos de jogo entre a 2ª Liga Nacional e a Taça de Portugal. Apresentado no último sábado (03), o brasileiro comentou sobre a transferência ao novo clube.

- Retornar ao Estoril é uma grande honra para mim. Fui muito feliz na temporada em que estive aqui e rever alguns atletas e funcionários que ainda estão aqui, foi muito legal. Agora é trabalhar e fazer uma excelente temporada de retorno à elite do futebol português - disse Lucas Áfrico.

O zagueiro deixa o Marítimo após 3 temporadas de contrato com o clube. Pela equipe da Ilha da Madeira, Lucas Áfrico fez 43 jogos na equipe principal, com dois gols marcados. O Marítimo foi o primeiro time de Lucas Áfrico no futebol europeu.

- Saio pela porta da frente. Fiz amigos, cresci como profissional e ser humano no Marítimo. Agora é a hora de alcançar um novo desafio e estou motivado para isso. A vida é feita de ciclos e agora começa mais um na minha carreira profissional. Vou trabalhar muito para que seja com muita vitórias e glórias pelo Estoril - finalizou o zagueiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos