Estevam Soares assume a Portuguesa pela terceira vez na carreira

Por uma vitória a mais que o Velo Clube, Lusa consegue evitar mais um rebaixamento na sua história. Bugre sofre revés no fim e segue mais um ano longe da elite do Estadual

A Portuguesa confirmou neste domingo que Estevam Soares é o novo técnico da equipe. Ele chega ao Canindé para ocupar a vaga deixada por Tuca Guimarães, demitido após a derrota para o Capivariano por 1 a 0, neste sábado pela Série A2 do Campeonato Paulista. O time tem dez pontos em nove rodadas.

Aos 60 anos, Estevam iniciará a terceira passagem dele pelo clube. Entre 2008 e 2009 ele comandou a Lusa em 17 jogos e entre 2015 e 2016 voltou e esteve à frente da equipe em somente 16 partidas.

- Voltar para um lugar pela quarta vez – uma como jogador e a terceira como técnico – é sinônimo de reconhecimento e de que deixamos algo de positivo. Estou muito feliz em assumir esse desafio. A Portuguesa é uma camisa de tradição e comandada atualmente por um grupo de pessoas que está fazendo todo o esforço possível para vencer e resgatar as suas glórias. Sinto-me honrado em chegar para colaborar nesse momento de reconstrução. Temos muito trabalho a ser feito e não faltará disposição da nossa parte - afirmou.

Estevam Soares se apresenta ao clube nesta segunda-feira no CT do Parque Ecológico e a estreia será no sábado, dia 11, contra o Bragantino, fora de casa.





E MAIS: