Estados Unidos registra primeiro caso de coronavírus

Yahoo Notícias
(AP Photo/Michael Sohn)
(AP Photo/Michael Sohn)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) deverá anunciar nas próximas horas o primeiro caso de Coronavírus em território americano. As informações são da CNN.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O caso teria acontecido no estado de Washington e o CDC estaria ciente desde o começo desta terça (21), quando foi reportado. De acordo o New York Times, o homem vive no condado de Snohomish e apresentou sintomas após uma viagem para Wuhan, na China. A região foi onde o vírus foi reportado nas primeiras vezes e em maior número.

Na última semana, o homem que ainda não foi identificado, foi hospitalizado com pneumonia e uma infecção, que foram confirmadas como causadas pelo Coronavírus.

Leia também

O CDC ainda não tem informações sobre possíveis outras pessoas contaminadas por esse primeiro caso. Mais cedo, a Coreia do Norte afirmou que suas fronteiras estão fechadas para turistas até que haja uma solução mais palpável para o surto.

O surto

O número de mortos pelo surto de coronavírus na China subiu para seis nesta terça-feira, e as autoridades relataram um aumento em novos casos, com receios de que a cifra de infecção aumente ainda mais com as viagens de centenas de milhões de pessoas para o feriado do Ano Novo Lunar.

Autoridades confirmaram que o novo vírus misterioso pode se espalhar entre humanos e disseram que 15 pessoas de equipes de saúde já foram infectadas, alimentando temores sobre uma pandemia internacional e levando as autoridades aeroportuárias do mundo todo a intensificar a triagem de viajantes da China.

A mais recente atualização sobre o surto que começou na cidade de Wuhan, no centro da China, causou arrepios nos mercados financeiros, e a Organização Mundial da Saúde convocou uma reunião para quarta-feira para avaliar a declaração de uma emergência internacional de saúde.

A Comissão Nacional de Saúde da China colocou o número de casos confirmados em 291 até o final de segunda-feira, mas províncias forneceram informações mais atualizadas nesta terça-feira, mostrando uma expansão geográfica.

Leia também