Está no ritmo de Réveillon? Vem descobrir a data do seu verdadeiro Ano-Novo

Yahoo Vida e Estilo
Quando começa o Ano-Novo (Foto: Getty Images)
Quando começa o Ano-Novo (Foto: Getty Images)

E seu te disser que o seu Ano-novo não será, exatamente, no dia 31 d dezembro? Bom, quando eu soube disso, me surpreendi. E fiquei encantada, porque faz todo sentido. Há pouco tempo que, passando por uma sessão de planejamento para o próximo ano (vem 2020!) a terapeuta Aline Pastori, mentora de transição do Soul Roots (@soul.roots.alma_empreendedora), aqui em São Paulo, me sugeriu deixar de lado a ansiedade em seguir um planejamento baseado no calendário convencional. O objetivo: focar no meu ano-novo pessoal.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ano-novo pessoal: ritmo próprio e planejamento holístico

Segundo Aline, na verdade, de acordo com a numerologia, cada um de nós tem um ano pessoal, cuja virada acontece na data de aniversário. E, a partir desta data, podemos calcular o mais importante: o número carregado de energia para reger esse nosso ciclo tão individual. “Fazer um planejamento baseado na energia desse número é uma ferramenta de autoconhecimento, além de ser importante para entender o porquê, tantas vezes, nos sentimos deslocados do fluxo coletivo”, diz. Isso explica por, exemplo, que nem todo mundo está na vibe de recomeço logo em janeiro, ou não desacelera no final do ano.

Leia também

Parte boa desta linha de pensamento: é um maneira realista de manejar da ansiedade e do ego de querer sempre acompanhar o que todo mundo está fazendo. Obrigatoriamente precisamos ter paciência e auto-observação. Lição: tudo tem seu tempo. E cada um tem o seu, na verdade. Na prática, ganhamos uma bússola para programar ações específicas ao longo do ano.

Descobrindo seu ano pessoal

Mas qual o meu ano pessoal? Entramos em um novo ano, Revéillon, a cada data de aniversário. É ali que a sua virada acontece e, finalmente, entramos no fluxo de uma energia nova. E ela tem um número.

Para descobrir este número ATUAL basta fazer a seguinte conta: se se o seu aniversário é em 27 de fevereiro, some ao ano de 2019 (somente no seu aniversário do ano que vem você soma ao 2020).

·         27+02+2019 = (2+7)+(0+2)+(2+0+1+9) = 32 = 5
Portanto é a energia do ano 5 que vai me acompanhar até o próximo aniversário.  Se uma pessoa faz aniversário em novembro, essa energia pessoal (sintonizada com a de 2019) vai até lá.

Quer fazer a sua conta?

A terapeuta Aline Pastori, que é expert em criar planejamento seguindo o ano novo-pessoal de cada pessoal (e tem até workshop sobre o tema), nos contou um resuminho da energia de cada número e como podemos usá-la a favor de criar um ano mais produtivo e fluido.

1. A energia do recomeço. Coloque a criatividade em prática, reveja valores e propósitos, crie manifestações...Se auto-observe para plantar suas sementes, pois um novo ciclo está só começando.

2. É momento de co-criação e parcerias. Desafio para esta energia fluir: flexibilidade, empatia e gentileza com o outro.

3. Se aqui você já tem seu propósito, desfrute, invista nele. É um bom ano para investir no trabalho em que já está...

4. O ano da organização! Planejar possíveis mudanças futuras, organizar finanças, planejar e criar caminhos para manifestar os desejos futuros.

5. É onde faz morada a energia da mudança. De se abrir para o novo em todos os sentidos. Mudar de vida, de carreira, de relacionamento, de casa...É momento de ter confiança em fazer as mudanças de rota necessárias para seguir o coração e o propósito de vida.

6. O desafio é equilibrar cuidado com o lar e trabalho. Foque em criar um ambiente tranquilo para trabalhar e olhar com carinho para o tema família.

7. Um ótimo ano para buscar conhecimento e se aprofundar nas suas áreas de atuação.

8. É tempo de visibilidade, bom para se expor, “vender” suas ideias, mostrar seus projetos com orgulho. É o auge!

9. Desacelere. É momento de colher frutos, mas também de fazer balanço de como anda a vida.


Leia também