Estátua de Ibrahimovic é vandalizada no estádio de seu ex-clube, na Suécia

Estátua de Ibrahimovic derrubada no Estádio Eleda, na Suécia (Foto: JOHAN NILSSON / AFP)
Estátua de Ibrahimovic derrubada no Estádio Eleda, na Suécia (Foto: JOHAN NILSSON / AFP)


Neste domingo, vândalos depredaram a estátua de Zlatan Ibrahimovic, em Malmo, na Suécia. A homenagem ao jogador, que fica no estádio do clube que Ibra foi revelado, foi destruída por 'hooligans' da torcida do clube.

Após ser inaugurada em outubro do ano passado, a estátua já foi vandalizada três vezes. A torcida do Malmo não aceita o fato de Ibra ter se tornado um dos proprietários do Hammarby, um dos rivais do clube que revelou o atacante.

Os vândalos cortaram a estátua na altura do tornozelo e deixaram apenas os pés na base da homenagem. A imagem do ídolo caiu sobre uma cerca.

Além de derrubarem, os infratores também cobriram a face da estátua com uma camisa da seleção sueca e picharam uma frase com os dizeres 'take away' ('leve embora', na tradução).





ESTÁTUA É RETIRADA DO ESTÁDIO
​Nesta segunda-feira, a estátua do jogador foi retirada do estádio para passar por reparos e depois ser devolvida ao lugar.

- Eu posso entender que muitas pessoas estejam desapontadas com o comportamento de Zlatan, mas vandalizar uma estátua é simplesmente impróprio. Melhor expressar a insatisfação de forma democrática - disse Frida Trollmyr, vice-prefeita de Malmo, discordando do comportamento dos torcedores.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também