Estádio na sede da Fifa receberá o nome de Pelé

Campo na sede da Fifa receberá homenagem a Pelé (Foto: Divulgação / Fifa)


Em mais uma das muitas homenagens a Pelé, a Fifa anunciou que o Rei do Futebol dará nome ao campo do estádio na sede da entidade, na Suíça. Anteriormente chamado de "Home of Fifa in Zürich" ("Casa da Fifa em Zurique", na tradução), o novo local agora será batizado como "Estádio Pelé – Fifa Zurique".

Presidente da Fifa, Gianni Infantino esteve no Brasil para acompanhar o velório de Pelé e chegou a pedir que todas as 211 associações membros da Fifa nomeassem pelo menos um estádio ou local em seu país com o nome do maior jogador da história do futebol mundial.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League


- O mais importante é prestar homenagem ao Rei Pelé, e embora eu humildemente tenha sugerido que em todas as nossas 211 associações membros pelo menos um estádio ou local de futebol tenha o nome dele, daremos o exemplo dando o campo em nossa sede o nome "Estádio Pelé – Fifa Zurique" - disse Infantino.

+ Adeus ao Rei Pelé: veja imagens do cortejo pelas ruas de Santos

Edson Arantes do Nascimento morreu na última quinta-feira, aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há um mês. Pelé lutou contra um câncer no cólon, mas não resistiu. O Rei do Futebol deixou seis filhos, sua esposa Márcia Aoki e sua mãe Celeste, que completou 100 anos em 2022.