Está no sangue? Conheça o primo de Haaland, jovem de números impressionantes

Guilherme Lopes
·1 minuto de leitura

Haaland tem apenas 20 anos, mas já é um dos principais centroavantes da atualidade e tem tudo para ser um dos melhores jogadores do mundo em um futuro próximo. Porém, tem outro jovem que pode "ameaçar" o posto do atacante do Dortmund, e ele vem de sua própria família: Albert Braut Tjaaland é o primo mais novo do norueguês e, com apenas 17 anos, já coleciona inúmeros recordes na Noruega.

Assim como o "primo famoso", Albert começou na base do Bryne FKPor, anotando incríveis 40 gols em 31 jogos, marca que nem Haaland foi capaz de chegar. Por sua grande média nas categorias de base, conseguiu uma promoção para os profissionais com apenas 16 anos de idade.

E não parou por ai: o jovem continua fazendo a mesma trajetória que seu primo, já que acertou com o Molde no ano passado. Atuando no sub-19 do gigante norueguês, o centroavante conseguiu aumentar a sua média de gols, com surreais 64 gols em 37 jogos, média de 1,53 gols por partida.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

É bom ficar de olho na promissora Seleção da Noruega, que pode dar trabalho no futuro. Hoje, já conta com alguns nomes mais consolidados: Haaland, Odegaard, Hauge, King e Sander Berge.