Esse era barbada! Cristiano Ronaldo ganha mais um prêmio em Portugal

O craque do Real Madrid foi eleito melhor jogador do ano pela Federação Portuguesa de Futebol

A temporada 2015-16 segue rendendo frutos a Cristiano Ronaldo. Nesta segunda-feira (20), o jogador recebeu o prêmio de Melhor Jogador do Ano da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A principal entidade do futebol luso elegeu, com a ajuda da associação de treinadores e jogadores portugueses, o craque do Real Madrid como grande destaque graças aos títulos conquistados tento pelo seu clube quanto pela seleção.

Para ficar com o prêmio, que está na sua segunda edição, CR7 venceu o zagueiro Pepe (seu companheiro no Real Madrid) e o goleiro Rui Patrício, que defende o Sporting Clube de Portugal. A Seleção Portuguesa ficou com o prêmio de melhor equipe masculina, Renato Sanches foi eleito ‘Jogador Revelação’ e Fernando Santos ficou como ‘Treinador do Ano’.

Após a cerimônia, realizada em Estoril, Cristiano Ronaldo voltou a falar que 2016 foi um ano de sonho por causa do título da Eurocopa, com Portugal, e da Champions League, com o Real Madrid.

“Portugal não era favorito, mas acabamos conquistando a Eurocopa. Isso demonstra que nem sempre os melhores vencem. É preciso muito trabalho e dedicação (...) 2016 foi um ano de sonho, tanto no nível pessoal quanto no coletivo”, disse para o jornal espanhol AS. “Quero agradecer este prêmio aos meus companheiros de Real Madrid e da Seleção Portuguesa, ao professor e à comissão técnica”, finalizou.