Esquadrão imortal: quantos títulos com a camisa do Flamengo têm os titulares da Supercopa do Brasil? Veja

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

O Flamengo venceu o Palmeiras na disputa de pênaltis por 6 a 5, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, na manhã do último domingo (11), no Mané Garrincha, e conquistou a Supercopa do Brasil de 2021. Com o troféu, o Rubro-Negro Carioca somou mais uma taça para a sua coleção e deu mais um importante passo para consolidar uma hegemonia no país.

Além disso, com mais uma conquista, o Mais Querido também viu o portfólio de personagens marcantes do clube nas últimas temporadas ficar mais robusto e ainda mais presente nos livros de história da agremiação. A quantidade de títulos dos titulares da equipe na decisão da Supercopa do Brasil pela equipe fala por si só – dados do jornalista Leonardo Dahi.

O Flamengo superou o Palmeiras e conquistou mais um troféu. | Buda Mendes/Getty Images
O Flamengo superou o Palmeiras e conquistou mais um troféu. | Buda Mendes/Getty Images

Os titulares do Flamengo contra o Palmeiras foram: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. E todos já têm seus nomes marcados na história do clube.

Quantidade de títulos com a camisa do Flamengo dos 11 titulares da Supercopa do Brasil:

Willian Arão e Diego: 9
Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique: 8
Filipe Luís, Gerson: 7
Isla: 2

O Flamengo montou uma equipe histórica – um verdadeiro esquadrão imortal –, a qual, mesmo que não consiga se firmar por mais temporadas, já está marcada na história do futebol brasileiro e sul-americano. E essas figuras acima fazem parte dessa narrativa.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.