Esposa de Schumacher fala a fãs do piloto: “Grandes coisas começam com pequenos passos”

Yahoo Esportes
Michael Schumacher na Fórmula 1 em 2012. Foto: Mark Thompson/Getty Images
Michael Schumacher na Fórmula 1 em 2012. Foto: Mark Thompson/Getty Images

Corinna Schumacher segue preservando o estado de saúde do seu marido, Michael Schumacher, após o acidente de esqui ocorrido em 29 de dezembro de 2013. Porém, em uma rara aparição, a esposa mandou uma mensagem aos fãs do marido, que devem lançar na próxima semana uma nova página KeepFightingMichael (Siga lutando Michael), no sexto aniversário do acidente.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Grandes coisas começam com pequenos passos. Muitas partículas pequenas podem formar um enorme mosaico. Juntos, vocês são mais fortes, e é exatamente assim que as forças combinadas do movimento KeepFighting facilitam o incentivo a outras pessoas”, escreveu Corinna.

Leia também:

Corinna Schumacher durante evento em novembro. Foto: Gisela Schober/Getty Images
Corinna Schumacher durante evento em novembro. Foto: Gisela Schober/Getty Images

Em novembro, ela havia quebrado silêncio

Pouco se sabe o atual estado do ex-competidor. Notícias esporádicas acabam surgindo na mídia, muitas vezes trazidas por amigos próximos como Jean Todt, que costuma visitar Michael.

Entretanto, em uma entrevista a publicação ‘SHE’, Corinna quebrou o silêncio. “Ele fez tudo por mim. Nunca vou esquecer quem eu tenho que agradecer, e esse seria meu marido Michael. Neste momento, está nas melhores mãos possíveis e nós estamos fazendo todo o possível para ajudá-lo, disso podem ter certeza”, disse.

“Tentem entender somente que estamos seguindo a vontade de Michael de manter em segredo seu estado de saúde. Ao mesmo tempo, agradecemos muito por todos os desejos de saúde e um ano feliz”, completou. 

Os filhos de Michael e Corinna também foram assunto da entrevista. Enquanto Mick atualmente disputa a Fórmula 2 e é membro da Academia de Pilotos da Ferrari, Gina Maria é campeã de equitação, paixão herdada de sua mãe.  

“Um dia ele me disse que Gina seria melhor do que eu e não gostei muito, mas tinha razão. Eu trabalhava dia e noite com os cavalos tentando entender tudo. Ele dizia que eu era muito amável, enquanto minha filha é mais dura. Michael havia entendido que Gina tinha caráter”, encerrou.

A última notícia que circulou sobre Schumacher foi uma ida do alemão a um hospital em Paris. Na capital francesa, o heptacampeão foi submetido a um tratamento secreto, com poucos detalhes divulgados.

*Com informações do Grande Prêmio

Veja outras notícias de automobilismo

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também