Esposa de Léo Gamalho relata acidente sofrido por atacante em treino

Léo Gamalho precisou passar por procedimento cirúrgico no braço e teve risco de perder movimento da mão.

Um sério acidente sofrido pelo atacante Léo Gamalho durante um treino do Vitória, que, inclusive, o tirou do jogo contra o Doce Mel, válido pelo Campeonato Baiano, foi relatado por sua esposa através do modo stories do Instagram. Marja Souza publicou três imagens do jogador, que deixou o Coritiba para se juntar ao Leão de Salvador, internado no hospital.

A ausência de Léo, que já havia sido anunciada pelo clube ainda na quarta-feira, não tinha os detalhes completos sobre o caso. Em pronunciamento oficial, o Vitória apenas informou que: "O coordenador médico do EC Vitória, Luís Filipe Fernandes, esclarece sobre a situação de Léo Gamalho, que sofreu durante o treino realizado na terça-feira, no Barradão, um acidente em campo com ferimento em antebraço, sendo necessário pequeno procedimento cirúrgico. Léo Gamalho encontra-se internado para uso de antibiótico venoso pelo risco de infecção. O atleta será reavaliado quanto a alta nesta sexta-feira (27)".

Leia também:

Nos posts da esposa de Léo, Marja disse que, por pouco, o atacante não correu o risco de perder o movimento da mão: "Quero louvar e agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito pela minha família. Provamos mais uma vez a mão do Senhor nos cuidando como um bom Pai. Na terça-feira, Léo teve um acidente no treino resultando numa perfuração grave no antebraço. (...) A perfuração foi grave, profunda (mais de 5 cm) e exigiu que a cirurgia fosse aberta para lavagem. Incrivelmente, a perfuração terminou ao lado do nervo que dá os movimentos à mão, mantendo-o intacto".

O Vitória estava em preparação para disputar a quarta rodada do Campeonato Baiano, contra o Doce Mel, onde saiu vitorioso na última quinta-feira pelo placar de 3 a 0. No próximo domingo, o rubro-negro encara o Bahia pelo primeiro clássico do ano.