Esports passará a valer medalha nos Jogos Asiáticos de 2022

Esports estará presente nos Jogos Asiáticos de 2022 (AP)

O esporte eletrônico está chegando nos Jogos Asiáticos. Em um encontro do Alisports e Conselho Olímpico da Ásia (OCA, em inglês), as partes acertaram uma parceria estratégica para que o esports participe da edição de 2022 da competição.

O evento acontecerá em Hangzhou, na China, e a disputa eletrônica valerá medalha. Ainda não foi confirmado qual game fará parte dos Jogos Asiáticos.

“O Conselho Olímpico da Ásia está em constante trabalho para desenvolver e melhorar os esportes no continente. E estamos muito contentes com essa parceria com a Alisports”, afirmou o presidente da OCA, Sheikh Ahmad Al Fahad Al Sabah.

“Nós estamos caminhando nessa parceria com a Alisports no mundo dos esportes eletrônicos. Com todo o conhecimento da empresa, tenho certeza que desenvolveremos um grande futuro nos Jogos Asiáticos”, completou.

O Conselho Olímpico da Ásia terá o evento de Artes Marciais em setembro, que terá uma categoria de esportes eletrônicos com FIFA 2017 e outros games ainda não definidos. Nenhuma outra informação foi liberada ainda.

Alisports é uma unidade do Alibada, empresa de e-commerce chinês, e investe em esportes eletrônicos.