'Esporte Espetacular' irá exibir primeira vitória de Ayrton Senna em Interlagos

Matheus Costa*
LANCE!


O "Esporte Espetacular" do próximo domingo será bastante especial. A atração dominical da Rede Globo irá reprisar na íntegra o GP do Brasil de 1991, que foi a primeira vitória de Ayrton Senna no circuito de Interlagos, em São Paulo.

O programa também contará com a participação de Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e ex-piloto da Fórmula 1, que fará um depoimento ao vivo para falar sobre a carreira do maior nome da história brasileira no automobilismo. A informação foi confirmada pelo LANCE! com exclusividade.

Outra participação ilustre no programa será a do corredor Riccardo Patrese, italiano que ficou na segunda colocação da prova. Ele dará relatos sobre a intensa corrida e irá relembrar uma das vitórias mais dramáticas da carreira de Senna.

No dia 1 de Maio, o falecimento de Senna completou 26 anos. O tricampeão da Fórmula 1 acabou sofrendo um grave acidente no circuito de Ímola e não resistiu aos ferimentos. Como homenagem, a Globo exibiu o GP do Japão de 1988, onde Ayrton conquistou seu primeiro campeonato mundial na categoria.

* Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também