ESPN exibe o especial “Barbosa 100 anos de Perdão” em homenagem ao lendário goleiro do Maracanazo

LANCE!
·1 minuto de leitura


Neste final de semana, a ESPN exibirá o programa especial “Barbosa 100 anos de Perdão”, homenagem ao primeiro goleiro a vestir a camisa 1 da seleção brasileira. A produção inédita estreia na próxima sexta-feira (26), às 15h, na ESPN Brasil, com reprise à meia-noite de sexta para sábado.

> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

Com depoimentos inéditos, o especial relembra a vida de Moacir Barbosa, que completaria 100 anos de idade neste sábado, 27 de março. Considerado um dos melhores de sua geração, o goleiro era titular na fatídica derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950, diante de 200 mil pessoas, no Maracanã. Para ele, foi o início de uma injusta e cruel perseguição, que o fazia crer ser o único brasileiro condenado a pena perpétua no país.

Além de Barbosa, o ator Antônio Fagundes, o doutor em filosofia Silvio Luiz de Almeida, o ex-goleiro Aranha, o jornalista Helvidio Mattos e Tereza Borba, filha de Barbosa, fazem parte da produção que tem roteiro e reportagem de Marcelo Gomes e Rafael Valente, jornalistas dos canais ESPN e Fox Sports.

O especial que conta a carreira, os pensamentos e os sentimentos do lendário Moacir Barbosa, goleiro campeão sul-americano de clubes e seleções também poderá ser assistido através do ESPN App para assinantes da ESPN na TV por assinatura.