ESPN e Star+ investem em ações com Flamengo e Athletico-PR para promover a final da Libertadores

ESPN e Star+ preparam pacote de ações na final da Libertadores (Foto: Divulgação)


A final da Libertadores será disputada no próximo sábado, em Guayaquil, no Equador. Envolvendo dois clubes brasileiros, Flamengo e Athletico, o jogo será exibido para todo Brasil através da ESPN, na TV por assinatura, e os direitos de exibição no streaming serão exclusivos da plataforma Star+.

+ Flamengo x Athletico-PR: veja como estão as movimentações das torcidas em Guayaquil

Visando consolidar cada vez mais o Star+ como o streaming que dá acesso aos especialistas, à qualidade e à cobertura da ESPN da Libertadores, a campanha para a decisão do principal torneio sul-americano de 2022 trabalha diretamente com os clubes finalistas e visa reforçar a oferta de competições sul-americanas das plataformas de esporte da Disney em 2023: a Libertadores, a chegada da Sul-Americana e a exibição da Recopa Sul-Americana.

Clube de maior torcida do país, as ações com o Flamengo envolveram a aplicação da marca Star+ no teto do ônibus que levou o time ao aeroporto. Nomeado de “AeroFla”, o embarque da equipe para o Equador nesta quarta-feira contou com cobertura da ESPN na TV e no YouTube através de um "SportsCenter" especial, que iniciou as transmissões ao vivo às 6h45 (horário de Brasília).

+ Flamengo x Athletico: Guayaquil vive problema de segurança às vésperas da final da Libertadores

Além disso, a marca do Star+ estará em destaque em conteúdos da FlaTV até a data da partida, e numa possível vitória, além de posts nas redes sociais do clube.

Já com o Athletico, que disputa a segunda final da Libertadores de sua história e está em busca do primeiro título, a ESPN e o Star+ trabalharam ativações especiais na Arena da Baixada, durante as partidas de 16/10 e 25/10 do Campeonato Brasileiro. Até sábado, data do jogo, as marcas da Disney também continuarão a figurar nas redes sociais do clube e na “Furacão Live”, streaming do time.

+ VÍDEO: Flamengo desembarca em Guayaquil para a final da Libertadores

Atuando em múltiplas frentes, a Disney também se voltou ao universo digital, onde contará com mídia no app 365 Scores e nas plataformas Twitch, Tik Tok e Twitter.

No Tik Tok, foram selecionados 10 criadores reconhecidos por seu envolvimento com o universo do futebol, sendo parte deles torcedores dos times finalistas, para traduzirem ao público da decisão a emoção de curtir a final da Libertadores com o Star+. Alguns dos nomes selecionados foram John Bin (@johnogp), Leticia Esteves (@leesteves8) e O Athleticano (@o_athleticano).

+ Saiba quem é Patricio Loustau, árbitro de Flamengo x Athletico na final da Libertadores

Para reforçar o time de influenciadores e fortalecer a identificação da ESPN e Star+ com as equipes, a campanha também trabalhará com os criadores de conteúdo “Flazoeiro”, pelo lado do Flamengo, “Tretis” e o ex-jogador Alex Mineiro, pelo Athletico.

Além disso, a final continental também vem sendo trabalhada em sinergia com as marcas da Disney no Brasil, sendo destaque na Rádio Disney, com o Boletim Libertadores, e nos canais lineares da ESPN e Disney na TV por assinatura.

A final da Libertadores no Star+ terá um show de imagens para o público brasileiro. Através da MultiCam, a plataforma leva ao fã de esporte todas as emoções da grande decisão em Guayaquil, no Equador. Além das já tradicionais câmeras nos dois técnicos, que acompanharão Dorival Júnior e Felipão no banco de reservas, o recurso oferece replays de todas as principais jogadas e câmeras exclusivas nos craques que farão a diferença no confronto.

+ Flamengo x Athletico na final da Libertadores: saiba horário, data, local e informações sobre ingressos

De forma inédita, a transmissão também terá microcâmeras com torcedores que poderão captar toda a vibração dos apaixonados pelo Furacão e pelo Mengão nos momentos de gol, diretamente das arquibancadas do Estádio Monumental de Guayaquil.