'Espero que Felipe Melo entenda caso perca a posição de titular'

Para João Carlos Assumpção, técnico parece estar em dúvida. Após desempenho de Thiago Santos no clássico, Eduardo  não afirma quem será o escolhido para preencher posição

Foi a atuação de Thiago Santos na partida contra o São Paulo que arrancou elogios do técnico Eduardo Baptista. Com a ausência de Felipe Melo, que cumpre suspensão, o volante aproveitou a oportunidade de entrar em campo como titular, atuando ao lado de Tchê Tchê, e foi digno de admiração após os sete desarmes, 22 passes certos e uma finalização.

No empate fora de casa pela estreia da Libertadores, contra o Atletico Tucuman, Tchê Tchê ainda estava em recuperação, após sofrer lesão no ombro esquerdo. Com isso, Eduardo Baptista escalou Thiago Santos ao lado de Felipe Melo.

A oportunidade seguinte veio no clássico do último sábado e com ela, também veio a dúvida do técnico sobre manter Thiago Santos como titular ou devolvê-lo ao banco e concretizar o retorno da dupla Felipe Melo e Tchê Tchê no jogo contra o Jorge Wilstermann. Para João Carlos Assumpção, colunista do L!, Felipe Melo pode perder a posição.

- Eu acredito que o Felipe Melo pode perder a posição de titular sim, mas caso Eduardo Baptista tenha coragem de barrá-lo. Pois não sei até que ponto aceitaria ser reserva. Eu, particularmente, gosto tanto do Felipe Melo quanto do Thiago Santos, mas acho que, para determinadas partidas, o segundo seria mais útil, principalmente nas assistências e na saída de bola.

O colunista ainda afirma que Eduardo Baptista precisa saber administrar egos para o time não sofrer futuramente.

- O Palmeiras tem várias opções. Um elenco fortíssimo. E Eduardo Baptista vai ter que mostrar personalidade e saber administrar os egos. Esse será seu principal desafio. O que não pode ter é titular absoluto. Em alguns jogos, principalmente quando a marcação for vital, Felipe Melo pode ser mais importante. Em outros, dependendo do posicionamento do time adversário, talvez já não. Não teria titulares absolutos. mas não acharia absurdo deixar Felipe Melo no banco. Só espero que ele entenda, caso isso aconteça.










E MAIS: