"Esperei muito tempo por isso", diz Messi, emocionado após superar recorde de Pelé

·1 minuto de leitura
O argentino Lionel Messi comemora após marcar contra a Bolívia durante a partida das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, no Estádio Monumental de Buenos Aires, em 9 de setembro de 2021 (AFP/Natacha Pisarenko)

Lionel Messi comemorou com emoção a vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia com três gols seus, superando o recorde de Pelé como artilheiro de uma seleção sul-americana, agora com 79 gols.

"Esperei muito por isso", disse o astro em meio às lágrimas no final da partida que marcou o reencontro com sua torcida depois de ter conquistado a Copa América diante do Brasil em julho passado, no Maracanã.

"Agora é desfrutar. É um momento único depois de tanto esperar, estou muito feliz", disse ele ao encerrar a breve entrevista após a partida das eliminatórias sul-americanas.

O astro havia igualado o recorde de Pelé aos 14 minutos neste mesmo jogo contra a Bolívia com um golaço em que passou a bola por entre as pernas de um marcador e soltou uma bomba indefensável, de pé esquerdo.

Com a vitória desta quinta-feira a Argentina está em segundo lugar na tabela com 18 pontos, três a menos que o líder Brasil.

bur-ol/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos