Especulado em vários grandes, Maicon está livre no mercado

·1 minuto de leitura
Maicon em ação com a camisa do Al Nassr, onde ficou por dois anos e meio (Mustafa Abumunes/Getty Images)
Maicon em ação com a camisa do Al Nassr, onde ficou por dois anos e meio (Mustafa Abumunes/Getty Images)

Atenção, clubes brasileiros que procuram por zagueiro: Maicon, ex-São Paulo, está livre no mercado. Ele rescindiu recentemente seu contrato com o Al Nassr e pode fechar com quem bem entender a partir de agora.

Nos últimos meses, o nome do zagueiro de 32 anos de idade foi especulado no São Paulo, no Flamengo e no Atlético-MG. O Tricolor chegou a fazer uma investida no início do ano, quando imaginava que venderia Arboleda.

Leia também:

Só que o equatoriano não saiu do Morumbi e a pedida de Maicon assustou. Para completar, na oportunidade, Maicon não conseguiu a rescisão com o Al Nassr, que lhe devia vários meses de salário. Houve um acordo entre as partes e o brasileiro permaneceu na Arábia Saudita.

Agora, sob o comando de Mano Menezes, a ideia do Al Nassr é investir pesado. Anderson Talisca e Aboubakar já foram contratados e Paulinho, ex-jogador da seleção brasileira, também está na mira. Até por isso, a saída de Maicon é importante, para abrir espaço para atletas badalados.

Revelado na base do Cruzeiro, Maicon fez praticamente toda sua carreira no exterior. Foram quase sete anos pelo Porto, dois no Galatasaray e mais dois e meio no Al Nassr. A única exceção desde que se tornou mais conhecido se deu no São Paulo, onde ficou de 2016 a 2017.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos