Espanyol recebe Betis em busca de se manter na briga pela Liga Europa

A 29ª rodada do Campeonato Espanhol será aberta nesta sexta-feira com a realização de uma partida. O Espanyol recebe o Betis no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, buscando um triunfo que manteria viva a sua já remota oportunidade de disputar a próxima Liga Europa.

Atualmente, os catalães aparecem com 40 pontos, oito a menos que a Real Sociedad, que fecha a zona de classificação para o torneio continental. Já para o Betis a partida não passa de um simples amistoso. Isso porque o time tem 31 pontos e perambula na parte intermediária da zona de classificação, sem maiores aspirações e sem chances reais de ser rebaixado.

O Espanyol chega em bom momento para a partida, depois de segurar o empate com Eibar, fora de casa, no último sábado. Também em bom momento, os andaluzes vêm de vitória, em Sevilha, contra o lanterna Osasuna.

O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 65 pontos conquistados, dois a mais do que o Barcelona, seu perseguidor mais direto. Sevilla (57) e Atlético de Madrid (55) fecham a zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões enquanto o Villarreal (48) é o primeiro time da zona da Euro League.

Confira os confrontos desta 29ª rodada do Espanhol (horários de Brasília):

Sexta-feira

15h45 Espanyol x Betis

Sábado

8h Villarreal x Eibar

11h15 Osasuna x Athletic Bilbao

13h30 Real Sociedad x Leganés

15h45 Málaga x Atlético de Madrid

Domingo

7h Sevilla x Sporting Gijón

11h15 Real Madrid x Alavés

13h30 Valencia x Deportivo La Coruña

15h45 Granada x Barcelona

Segunda-feira

15h45 Celta x Las Palmas