Espanhol tropeça e cai de cara no chão no europeu de atletismo
A final dos 60 metros com barreiras do Campeonato da Europa de Atletismo Indoor ficou marcada pela gravíssima queda sofrida pelo espanhol Quique Llopis
A final dos 60 metros com barreiras do Campeonato da Europa de Atletismo Indoor ficou marcada, sem dúvida, pela gravíssima queda sofrida pelo espanhol Quique Llopis. O atleta estava em plena recuperação quando, após colidir com uma cerca, caiu com força no chão.
Ele foi evacuado da Atakoy Arena e logicamente manchou a última prova do evento continental. Foi vencida pelo suíço Jason Joseph, que parecia viver 'em outro mundo' apesar do acidente de Llopis. Ele não vacilou, ele se concentrou em comemorar.
Leia também:
O momento correu o mundo. Enquanto Llopis estava deitado no chão e foi rapidamente tratado pelos médicos, Joseph e outros atletas comemoraram como se não fosse o caso deles. As críticas, sobretudo através das redes sociais, recaíram sobre o líder europeu do ano.
Por esse motivo, o vencedor decidiu se desculpar por meio de suas redes sociais. "As primeiras coisas primeiro. Me desculpe, eu não verifiquei se você estava bem. Eu estava perdido na hora. Totalmente bloqueado do que estava ao meu redor. Espero que você esteja bem, vejo você em competições ao ar livre", ele disse em uma mensagem 'postada' antes de qualquer pessoa com ouro continental.
Me avergüenza la actitud de los demás atletas que han sido incapaces de acercarse a preguntar qué estaba sucediendo con el atleta español.
Qué actitud más lamentable. pic.twitter.com/K4X6fgMdha— Roberto Sotomayor 🔻 (@SuperRoStar) March 5, 2023
Llopis, por sua vez, passou a noite em observação depois de verificar que todos os testes realizados devido à queda tiveram resultados satisfatórios. Recorde-se que agradeceu as mensagens de apoio numa mensagem transmitida pelos canais oficiais da Real Federação Espanhola de Atletismo.
O atleta de Valência era um dos favoritos já que chegou à final com o melhor tempo da competição (7,48) e derrubou a quinta e última barreira e caiu antes de cruzar a linha de meta, ficando no chão, para apreensão de todos os presentes.
Os festejos do último dos 26 campeões da Europa só foram retomados com o sinal positivo da equipa médica espanhola que atendeu Llopis.