Espanhol de 18 anos Alcaraz bate Tsitsipas e avança no Aberto dos EUA

·1 minuto de leitura
Espanhol Carlos Alcaraz comemora vitória sobre Stefanos Tsitsipas

Por Steve Keating

NOVA YORK (Reuters) - O destemido jovem espanhol Carlos Alcaraz manteve o foco diante do grego número três do mundo, Stefanos Tsitsipas, e venceu o duelo pela terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos por 6-3, 4-6, 7-6 (2), 0-6 e 7-6 (5), nesta sexta-feira.

Transformado em vilão no torneio deste ano por suas longas e oportunas idas ao banheiro que foram criticadas como táticas de atraso estratégicas, Tsitsipas jogou tudo o que tinha contra o espanhol de 18 anos.

Mas Alcaraz não se distraiu com as paradas do grego e se tornou o jogador mais jovem a chegar à quarta rodada de um Grand Slam desde Andrei Medvedev, aos 17 anos, em Roland Garros de 1992.

Tsitsipas fez uma pausa para ir ao banheiro em um ponto crucial da partida, deixando a quadra depois de perder o tiebreak do terceiro set que colocou o espanhol na frente por 2 a 1.

As idas ao banheiro do grego provocaram questionamentos, com a multidão vaiando instantaneamente quando Tsitsipas deixou a quadra enquanto a televisão colocava um cronômetro nele.

Planejado ou não, Tsitsipas voltou cinco minutos depois e venceu o quarto set por 6-0, assim como fez na segunda rodada contra Adrian Mannarino.

Quando Tsitsipas usou duas pausas para ir ao banheiro durante a primeira rodada diante de Andy Murray, o escocês o acusou de trapaça e mais tarde tuitou: "Stefanos Tsitsipas leva o dobro do tempo para ir ao banheiro do que Jeff Bezos para voar para o espaço".

Mas, ao contrário de Murray e Mannarino, Alcaraz recuperou o ritmo no tenso quinto set que foi para um tiebreak, vencido pelo espanhol por 7-5.

(Reportagem de Steve Keating em Nova York)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos