Espanha x Suécia: saiba onde assistir e as prováveis escalações da partida

·2 minuto de leitura


Chegou a hora da estreia da Espanha na Eurocopa. Nesta segunda-feira, a Fúria encara a Suécia, pela primeira rodada do Grupo E. O jogo acontece no Estádio Olímpico de La Cartuja, na cidade de Sevilha. A partida está marcada para começar às 16h (de Brasília).

+ Veja a tabela e os jogos da Eurocopa


ESPANHA
Tricampeã da Eurocopa, a Espanha tenta o quarto título para se isolar como a maior vencedora da competição. Dividindo o posto com a Alemanha, a Fúria quer iniciar bem o torneio de seleções. O treinador Luis Enrique, porém, disse que a estreia sempre é um jogo difícil.

- Se me perguntassem se eu perderia amanhã, mas vencer os próximos dois e classificar-me em primeiro no grupo, eu ficaria bem com isso. Mas a verdade é que o primeiro jogo é como medir a temperatura: "Estamos bem?" É assim. O primeiro jogo pode servir para gerar confiança, ver o quanto a competição significa para nós, e se você vencer de uma forma que mostre suas qualidades, é uma ótima maneira de começar - disse Luis Enrique.

SUÉCIA
Com uma boa geração, a Suécia tentará surpreender. Depois de chegar nas quartas de final na última Copa do Mundo, a seleção amarela e azul sabe das dificuldades que terá em enfrentar a seleção espanhola fora de casa. Para o técnico Janne Andersson, o jogo não será fácil.

- Jogar contra a Espanha fora de casa é um dos desafios mais difíceis no mundo do futebol hoje. É um desafio emocionante e precisamos de uma exibição de topo absoluta, mas já a tivemos no passado e espero que possamos conseguir outro. Nós os ameaçamos no passado. Sabemos que, se conseguirmos que tudo funcione, temos absolutamente uma chance na segunda-feira - disse Andersson.

+ Confira uma seleção com jogadores que não foram convocados para a Eurocopa

FICHA TÉCNICA

Espanha x Suécia
Eurocopa - Grupo E - Rodada 1


Data e horário: 14/06/2021, às 16h (de Brasília)
​Local: Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha (ESP)
Árbitro: Slavko Vincic (SLO)
Assistentes: Tomaz Klancnik (SLO) e Andraz Kovacic (SLO)
Transmissão: SporTV

+ Saiba quais são os estádios da Eurocopa e veja qual a capacidade liberada para o público em cada um deles

Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, na Espanha
Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, na Espanha

Estádio Olímpico de La Cartuja está pronto (Foto: Divulgação)

PROVÁVEIS TIMES

ESPANHA (Técnico: Luis Enrique)

Unai Simón: Azpilicueta, Laporte, Pau Torres e Jordi Alba; Llorente, Rodri e Pedri; Gerard Moreno, Morata e Ferrán Torres.

SUÉCIA (Técnico: Janne Andersson)
Olsen; Lustig, Lindelöf, Danielson e Augustinsson; Larsson, Ekdal, Olsson e Forsberg; Isak e Berg.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos