Espanha vence jogo chave contra a Alemanha e enfrentará a França nas 4ªs do Mundial de Beach


Todas as quartas de final estão definidas para a Copa do Mundo de Beach Tennis da ITF. França e Letônia conquistaram as duas últimas vagas nesta quinta-feira com alguma conformidade em suas partidas, mas o principal empate foi terminar em primeiro lugar no Grupo 3.

A Espanha fez 3 a 0 contra a Alemanha, mas com jogo apertado em duplas masculinas para decidir. Eva Palos e Sabrina Lopez fizeram uma vitória sólida com um duplo 6/2 sobre o ex-número um Maraike Biglmaier e Margaret Pelster. Logo em seguida, Antomi Ramos e Gerard Querol venceram os irmãos Benjamin e Manuel Ringlstetter com um 6/4 6/7 (4) 10/7. Ramos e Gerar lideravam com 6/4 3/1, depois o alemão virou para 6/5 servindo para o set. Caras espanhóis trouxeram para um tie-break, mas os irmãos levaram a um tie-break da partida. A decisão foi eletrizante com os dois levantando a torcida na Quadra 1, mas os espanhóis abriram a liderança com bons chutes nos últimos pontos.

"Foi uma partida difícil, sempre temos que lutar contra eles. No ano passado jogamos quase o mesmo duelo na mesma fase, aconteceu quase o mesmo resultado, mas vencemos na dupla mista. Graças a Deus vencemos nas duplas masculinas. Não estávamos jogando tão bem e eles foram um pouco mais consistentes, mas estamos muito felizes por vencer", disse Ramos.

Gerard acrescentou: "Sem dúvida que a táctica foi importante hoje, saímos um pouco mas conseguimos voltar mais tarde. Tenho um dom de sair do básico, às vezes fica bom mas às vezes mau, gosto de tornam as partidas mais complicadas do que as normais (risos)".

A Espanha enfrentará a França, que ocupava a 2ª posição do Grupo 4. A seleção francesa fez um 3 a 0 fácil contra a África do Sul e tem uma forte dupla masculina com Nicolas Gianotti e Theo Irigaray, ambos top 10, ou Mathieu Guegano: "Com certeza será Gianotti e Irigaray, será muito difícil com menos margem de erro, eles são muito altos, vamos deixar alguns espaços para colocar as bolas na quadra. Temos que ser fiéis em nossas táticas e antecipar".

"Depois do primeiro dia que perdemos para a Venezuela, sabíamos que tínhamos que vencer as duas partidas, conseguimos vencer com bons placares. Teremos quartas de final difíceis, estaremos prontos", disse Irigaray, 9º colocado: "Antomi jogará com Saulo ou Gerard, eles têm muita experiência. Não sei quem vai jogar pela França, temos três jogadores muito bons, Gianotti, Mathieu e eu. Com certeza vamos nos preparar melhor do que com a Venezuela. Agora me sinto mais confiante com a bola, o vento, depois de três partidas".


As outras partidas estão decididas. A Itália enfrentará a Alemanha, a Venezuela enfrentará a Letônia e o Brasil receberá Porto Rico por uma vaga na semifinal.

Programação de sexta-feira

Quadra Central

9h - Espanha x França
13h30 - Itália x Alemanha
19h - Brasil x Porto Rico

Quadra 1

13h30 - Venezuela x Letônia

Mathieu Guegano e Theo Irigaray no Mundial
Mathieu Guegano e Theo Irigaray no Mundial

Marcello Zambrana/DGW