Espanha vai permitir volta de torcedores aos estádios

·1 minuto de leitura
Jogo entre Barcelona e Atlético de Madri

Por Clara-Laeila Laudette

MADRI (Reuters) - Os clubes de futebol espanhóis receberam luz verde na quarta-feira para que os torcedores voltem aos jogos nas duas rodadas finais desta temporada em regiões com baixos níveis de infecções por Covid-19.

O ministro do Esporte, José Manuel Uribes, anunciou que um máximo de 5.000 espectadores poderão assistir aos jogos em regiões com menos de 50 casos de Covid-19 por 100.000 habitantes, o que significa que as regiões de Valência e Galiza poderão receber os torcedores de volta.

"A escolha dos espectadores será uma decisão dos clubes: uma loteria, um sistema de recompensa aos mais antigos", disse Uribes. "Este é um primeiro passo com vista a muitos mais - o segredo para nós era começar de novo."

A ministra da Saúde, Carolina Darias, acrescentou que outras equipes podem receber torcedores se a taxa de infecção de sua região cair para menos de 50 por 100.000.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos