Espanha se une e pede adiamento da Olimpíada de Tóquio 2020

Goal.com

Por mais que sustente a ideia de realizar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 mesmo com a pandemia do Coronavírus, a organização da competição se vê cada vez mais pressionada a adiar as Olimpíadas. Desta vez, quem fez o apelo foi a Federação Espanhola de Futebol, que se uniu à atletas e outras nações em favor da decisão.

De acordo com a Reuters, "a organização começa a rascunhar possíveis alternativas". Ainda segundo uma das fontes a agência de notícias, entre as opções estariam a realização das Olímpiadas em 2021, 2022, ou até mesmo que a competição seja disputada sem presença do público.

Já outra pessoa entrevistada revelou que o Comitê Organizador já conta com a possibilidade de atrasar a competição em um mês ou 45 dias.

A última instituição a somar forças quanto ao adiamento da competição foi a Federação Espanhola de Futebol. O presidente da entedidade, Luis Rubiales, assim como outras federações esportivas do país, enviou ao Comitê Olímpico Espanhol o pedido para que a competição seja disputada em 2021. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também