Espanha reage nas Eliminatórias e goleia a Geórgia por 4 a 0

·1 minuto de leitura
A seleção espanhola comemora a vitória sobre a Geórgia, pelo grupo B das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, em 5 de setembro de 2021 em Badajoz (AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU)

A Espanha venceu a Geórgia por 4 a 0 neste domingo em Badajoz, e retomou a liderança provisória do grupo B das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, aproveitando o fato da Suécia ter descansado nesta rodada.

Depois de perder para a Suécia (2-1) na quinta-feira, a Espanha ficou dois pontos atrás de seu rival nórdico. E com a vitória neste domingo, volta a ocupar a primeira colocação no grupo B, com um ponto de vantagem, mas a seleção escandinava tem dois jogos a menos.

Três gols em 41 minutos marcaram o triunfo espanhol. Em um festival protagonizado por jovens revelados no Valencia, José Gayá (14) abriu o placar que foi ampliado por Carlos Soler (25) e Ferran Torres (41). Este último, contratado pelo Manchester City, é o único que não pertence mais ao Valencia.

No segundo tempo, Pablo Sarabia fechou o placar (63).

Referindo-se à derrota para a Suécia, o técnico espanhol Luis Enrique destacou que é preciso "superar o luto".

"E agora, pensar no próximo jogo. É hora de focar no Kosovo", acrescentou ele sobre a partida de quarta-feira, a última das três marcadas para setembro pelas eliminatórias.

A má notícia para a seleção espanhola foram as saídas de campo de Aymeric Laporte e Gayá, com dores. O primeiro foi substituído no segundo tempo pelo veterano Raúl Albiol e o segundo saiu para a entrada de Brais Méndez.

bur/pm/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos