Espanha e Itália seguem na briga por liderança do grupo nas Eliminatórias

Começa, nesta sexta-feira, a quinta rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Destaque para o Grupo G, que apresenta Espanha e Itália na liderança, ambas com dez pontos conquistados. As duas entram em ação como anfitriãs.

A Espanha recebe Israel no Estádio Molinón, em Gijón. O jogo é tratado como complicado pelos espanhóis, pois os israelenses estão fazendo uma grande campanha, com nove pontos e rigorosamente no páreo.

“Israel deixou de ser uma surpresa e por isso mesmo não vamos poder reclamar se tropeçarmos porque consideramos a situação resolvida. É um confronto de alto risco, pois o time adversário é experiente, tem qualidade e joga sem nenhuma pressão em suas costas. A responsabilidade é toda nossa e devemos nos impor”, disse Julen Lopetegui, técnico da Espanha.

O treinador da Espanha finalmente vai poder convocar o que tem de melhor, pois peças que vinham ficando de fora por má condição física e lesões, como os zagueiros Piqué e Sergio Ramos e o meia Andrés Iniesta, reaparecem.

A Itália, por sua vez, recebe a Albânia no Estádio Renzo Barbera, em Palermo, em um jogo teoricamente mais tranquilo. Isso porque os albaneses somam seis pontos e dão sinais de que não vão brigar muito alto. O técnico Gian Piero Ventura deixou o atacante Mario Balotelli de fora da lista, mostrando que o atacante do Nice ainda não lhe gerou confiança.

Pelo Grupo D, no Estádio Aviva, em Dublin, País de Gales, que tem seis pontos, tenta encostar nos anfitriões da Irlanda, que lidera com dez pontos conquistados. Já a Sérvia, vice-líder com oito, encara, fora de casa, a Geórgia, que tem apenas dois pontos.

Pelo regulamento, os primeiros colocados de cada um dos nove grupos se garantem na Copa do Mundo, sendo que os oito segundos melhores ganham mais uma oportunidade em repescagem que será jogada ao melhor estilo mata-mata.

Abaixo todos os confrontos programados pelas Eliminatórias da Europa, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

GRUPO D

14h Geórgia x Sérvia

16h45 Irlanda x País de Gales

16h45 Áustria x Moldávia

GRUPO I

14h Turquia x Finlândia

16h45 Kosovo x Islândia

16h45 Croácia x Ucrânia

GRUPO G

16h45 Liechtenstein x Macedônia

16h45 Itália x Albânia

16h45 Espanha x Israel

Sábado

GRUPO A

14h Suécia x Bielo-Rússia

16h45 Luxemburgo x França

16h45 Bulgária x Holanda

GRUPO B

14h Andorra x Ilhas Faroe

14h Suíça x Letônia

16h45 Portugal x Hungria

GRUPO H

14h Bósnia x Gibraltar

14h Chipre x Estônia

16h45 Bélgica x Grécia

Domingo

GRUPO C

13h San Marino x República Tcheca

13h Azerbaijão x Alemanha

15h45 Irlanda do Norte x Noruega

GRUPO E

13h Armênia x Cazaquistão

15h45 Montenegro x Polônia

15h45 Romênia x Dinamarca

GRUPO F

13h Inglaterra x Lituânia

15h45 Malta x Eslováquia

15h45 Escócia x Eslovênia