Espanha e Itália querem encaminhar vaga na Euro 2022

Gazeta Press

A sexta rodada da fase de grupos das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 começa neste domingo e Espanha e Itália podem encaminhar a classificação. Líder do Grupo F com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento, a seleção espanhola recebe a modesta equipe de Ilhas Faroe no Estádio Municipal El Molinol, em Gijón. Os visitantes seguram a lanterna e sequer conseguiram pontuar.

A Espanha, em caso de triunfo, vai se beneficiar de um confronto direto entre o segundo colocado, a Suécia, que tem 10 pontos, e a Noruega, que aparece na terceira colocação com oito pontos., Os dois times duelam na cidade sueca de Sölna, na Arena Friends.

“A rodada pode se desenhar bem favorável ao nosso time, porém, como estamos na liderança temos que manter o foco somente na nossa partioda. Depois vamos saber o que vai acontecer nos demais encontros”, disse Robert Moreno, treinador da Espanha.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


Já a Itália lidera o Grupo J também com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento. Os italianos visitam a Finlândia, que vem na segunda posição com 12 pontos, em um confronto direto no Estádio Nacional da cidade finlandesa de Tampere. A Azzurra, ganhando, vai abriri grande vantagem faltando quatro rodadas para o término da disputa.

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa, as 55 seleções são divididas em dez grupos, sendo cinco chaves com seis e cinco com cinco seleções. Todas jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem na Eurocopa.

As outras quatro vagas serão disputadas na repescagem, que este ano terá fase semifinal e final e contará com as 16 equipes que ganharam seus grupos na Liga das Nações da Uefa. Caso as seleções tenham se classificado diretamente pelas Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações.

Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede fixa e será realizada em vários países como uma homenagem ao centenário da competição, a mais importante envolvendo seleções do Velho Continente. Abaixo todos os confrontos programados para esta sexta rodada pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, respeitando o horário de Brasília:

Domingo

GRUPO D

13h Suíça x Gibraltar

13h Geórgia x Dinamarca

GRUPO F

13h Romênia x Malta

15h45 Suécia x Noruega

15h45 Espanha x Ilhas Faroe

GRUPO J

10h Armênia x Bósnia

15h45 Grécia x Liechtenstein

15h45 Finlândia x Itália

Segunda-feira

GRUPO C

15h45 Irlanda do Norte x Alemanha

15h45 Estônia x Holanda

GRUPO E

13h Azerbaijão x Croácia

15h45 Hungria x Eslováquia

GRUPO G

15h45 Eslovênia x Israel

15h45 Polônia x Áustria

15h45 Letônia x Macedônia

GRUPO I

15h45 Escócia x Bélgica

15h45 San Marino x Chipre

15h45 Rússia x Cazaquistão

Terça-feira

GRUPO A

15h45 Montenegro x República Tcheca

15h45 Inglaterra x Kosovo

GRUPO B

15h45 Luxemburgo x Sérvia

15h45 Lituânia x Portugal

GRUPO H

15h45 Moldávia x Turquia

15h45 França x Andorra

15h45 Albânia x Islândia

Leia também