Espanha inicia plano de quatro fases para retorno do esporte

Na próxima semana, um plano para o retorno do esporte na Espanha será iniciado. De acordo com o jornal espanhol 'AS', o projeto de divide em quatro fases e começa no próximo dia 4 de maio.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na fase 1, os treinos individuais são permitidos para os atletas profissionais, sendo que terão de ser realizados ao ar livre, mantendo uma distância mínima de dois metros na realização de corridas. Os atletas terão de realizar um exame médico antes do regresso e a utilização de luvas será obrigatória.

Leia também:

Os treinadores ficam de fora e enviam as orientações para os treinos por via não-presencial. Além disso todos as superfícies de contato (como maçanetas de portas) terão de ser desinfetados duas vezes por dia.

Os treinos em grupo começam na fase 2. Os jogadores vão dormir em em quartos individuais e a equipa técnica fica obrigada a usar equipamento individual de segurança. A capacidade dos centros de treinamento ficará reduzida a 50%. A presença da imprensa nas áreas de treino não será permitida e os serviços de fisioterapia serão limitados ao essencial.

Na fase 3, os ginásios voltam a ser autorizados (com capacidade máxima de 50% ) e os treinos em grupo podem ter até 14 pessoas. A presença de pessoal de apoio ao treino passa a ser autorizada. Todas as fases iniciais vão durar, no mínimo, de três a quatro semanas.

Por fim, a fase 4. Nesta etapa, deverá ocorrer o regresso das competições quando as autoridades sanitárias e esportivas decidirem. Todos os eventos serão de portões fechados, até que surja uma vacina.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também