Espanha goleia Alemanha por 6 a 0 e passa às semifinais da Liga das Nações

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Espanha e Alemanha pela sexta rodada do Grupo 4 da Liga das Nações
Lance da partida entre Espanha e Alemanha pela sexta rodada do Grupo 4 da Liga das Nações

Com direito a três gols de Ferran Torres, a Espanha venceu a Alemanha por 6 a 0 nesta terça-feira em Sevilha, em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo 4 da Liga das Nações.

Além do jogador do Manchester City, que balançou as redes alemães aos 33, 55 e 71 minutos, marcaram para os donos da casa Álvaro Morata (17), Rodrigo Hernández (38) e Mikel Oyarzabal (89).

Na partida que reuniu em Sevilha dois campeões mundiais num duelo direto por vaga nas semifinais da Liga das Nações, que serão disputadas em outubro de 2021, os alemães precisavam apenas de um empate para avançar no torneio.

Mas o que parecia algo fácil de se alcançar acabou se tornando a pior derrota alemã nos últimos 89 anos, depois de perder para a Áustria pelo mesmo placar em um amistoso em 1931. Além disso, o goleiro Neuer nunca tinha sofrido seis gols em um único jogo.

Apesar da alegria pela classificação, a equipe espanhola terminou a partida com duas baixas por lesão: Sergio Ramos, com "um forte desconforto no tendão direito", e Sergio Canales, com problema na coxa esquerda (10).

A outra partida da chave, entre Suíça e Ucrânia, não foi disputada devido a vários casos positivos de covid-19 na seleção ucraniana.

gr/dr/lca