CR7 supera Messi como jogador mais bem pago da temporada; Neymar é o 3º

Paris, 27 mar (EFE).- O português Cristiano Ronaldo foi o jogador mais bem pago da temporada 2016-2017, com 87,5 milhões de euros, superando pela primeira vez o argentino Lionel Messi, que recebeu 76,5 milhões de euros, segundo uma lista publicada nesta segunda-feira pela revista "France Football".

O atacante do Real do Madrid supera o rival do Barcelona na 19ª edição do Salário das Estrelas, publicado a cada ano pela revista francesa. Na terceira posição está o brasileiro Neymar, também do Barcelona, com 55,5 milhões de euros recebidos em 2016-2017.

Na sequência vem o galês Gareth Bale, companheiro de Cristiano no Real Madrid, com 41 milhões de euros. E, mostrando a força do futebol da China, o quarto colocado é o argentino Ezequiel Lavezzi, que veste a camisa do Hebei Fortune e recebe 28,5 milhões de euros.

A "France Football" destacou que o pódio dos jogadores mais bem pagos nunca teve um peso específico tão grande, com 219,5 milhões somados entre Cristiano, Messi e Neymar.

A revista considera no cálculo o salário bruto, as bonificações recebidas pelos jogadores e o dinheiro por publicidade na temporada.

Entre os técnicos, o mais bem pago é o português José Mourinho, do Manchester United, com 28 milhões de euros. Na segunda posição está Marcelo Lippi, técnico da seleção da China, com 22,5 milhões de euros, e o francês Laurent Blanc, que comandou até junho de 2016 o Paris Saint-Germain e recebeu 20 milhões de euros.

A "France Football" também faz uma lista dos jogadores mais bem pagos no futebol do país. O zagueiro brasileiro Thiago Silva, com 14,4 milhões, lidera a relação. EFE