Espanha e Portugal vão jogar amistoso em junho antes da Eurocopa

·1 minuto de leitura
O atacante espanhol Álvaro Morata (à esq.) comemora com o meia Rodrigo Hernández durante a partida da Liga das Nações entre Espanha e Alemanha, no estádio La Cartuja, em Sevilha, em 17 de novembro de 2020

As seleções de Espanha e Portugal vão jogar um amistoso de preparação para a Eurocopa no dia 4 de junho em Sevilha, informou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta quinta-feira.

"Espanha e Portugal se enfrentarão em Sevilha no dia 4 de junho às 19h30 (15h30, pelo horário de Brasília) em uma das partidas preparatórias antes da estreia da seleção nacional contra a Suécia na Eurocopa", disse a RFEF em um comunicado.

O jogo será disputado no estádio La Cartuja, na capital da Andaluzia.

Espanha e Portugal vão assim recuperar o amistoso que haviam planejado disputar em junho do ano passado e que teve de ser cancelado devido à pandemia.

A partida entre o atual campeão europeu e a Espanha servirá para as duas equipes como um aperitivo para a participação dos dois na Euro 2020, marcada para acontecer de 11 de junho a 11 de julho deste ano.

A Espanha está no grupo E do torneio continental, juntamente com Polônia, Eslováquia e Suécia, enquanto Portugal está na difícil chave F com Alemanha, França e Hungria.

gr/pm/aam