Espanha e Portugal apresentam candidatura para Copa de 2030

·1 minuto de leitura
O atacante Cristiano Ronaldo durante a partida amistosa entre as seleções de Portugal e Espanha

Espanha e Portugal apresentaram nesta sexta-feira candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030 em um pequeno ato simbólico no Estádio Metropolitano de Madri, antes do amistoso entre as seleções dos dois países (que terminou em 0 a 0).

“Os governos da Espanha e Portugal desejam manifestar o interesse e o compromisso de acolher o Mundial de 2030”, afirma um acordo de apoio à candidatura assinado pelo primeiro-ministro português, Antonio Costa, e pelo presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez .

“Expressamos o nosso mais determinado apoio à candidatura, bem como contribuímos para a nomeação final”, acrescenta o texto, assinado pelos dois dirigentes na presença do Rei de Espanha, Felipe VI, e do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

O evento foi realizado no Estádio Metropolitano pouco antes do início do amistoso entre os dois países e coincidindo com o centenário do primeiro jogo internacional de Portugal contra a Espanha, em 1921.

gr/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos