Espanha e Inglaterra têm jogos difíceis nas Eliminatórias; Itália reencontra torcida

·2 minuto de leitura

Enquanto a campeã europeia Itália volta ao combate contra a Bulgária, Espanha e Inglaterra vão tentar não cair na armadilha dos seus jogos contra a Suécia e a Hungria, nesta quinta-feira, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Os vice-campeões da Europa vão viajar a Budapeste para um jogo difícil contra uma Hungria que quer continuar a surpreender após a sua eliminação na fase de grupos da competição continental.

Os jogadores comandados por Gareth Southgate, que lideram seu grupo I, já têm a experiência da Euro e continuam sendo uma equipe muito jovem (média de 25 anos). O treinador deve escalar um time com poucas alterações em relação ao que perdeu nos pênaltis na final de Wembley, em julho.

A Espanha, semifinalista da Eurocopa, vai viajar a Estocolmo para se encontrar novamente com a seleção sueca, com quem empatou em 0 a 0 no torneio europeu e ainda não tem Zlatan Ibrahimovic, lesionado. A 'Roja' lidera o grupo B à frente dos suecos, mas com uma partida a mais.

O técnico Luis Enrique continua sem convocar nenhum jogador do Real Madrid para os jogos de setembro. O asturiano aposta em novas caras como Carlos Soler, Brais Méndez, Pablo Fornals e Abel Ruiz.

As outras principais seleções europeias que entram em campo nesta quinta-feira disputam jogos teoricamente mais fáceis. A Itália, campeã europeia, recebe a Bulgária, enquanto a Alemanha viaja para enfrentar a seleção de Liechtenstein e a Bélgica visita a Estônia.

A Itália vai tentar contra a Bulgária em Florença igualar o recorde de jogos consecutivos sem perder no âmbito de seleções, que pertence à Espanha com seus 35 jogos sem ser derrotada entre 2006 e 2009. A última derrota da 'Nazionale' foi em setembro de 2018, contra Portugal (0-1).

Já na partida da Alemanha o destaque será a estreia do seu novo treinador, Hansi Flick, que vai querer evitar uma nova derrota como a que sofreu diante da Macedônia do Norte na terceira rodada das Eliminatórias, no final de março. A 'Mannschaft' ocupa apenas o 3º lugar em seu Grupo J.

Nem o goleiro e capitão Manuel Neuer, nem Thomas Müller, ambos lesionados, vão participar do duelo em St. Gallen, na Suíça.

A Bélgica, por sua vez, lidera o grupo E e não deve ter problemas contra a Estônia, lanterna na chave.

-- Programação dos jogos desta quinta-feira das Eliminatórias europeias (horário de Brasília):

- Grupo B:

(13h00) Geórgia - Kosovo

(15h45) Suécia - Espanha

- Grupo C:

(15h45) Lituânia - Irlanda do Norte

(15h45) Itália - Bulgária

- Grupo E:

(15h45) Estônia - Bélgica

(15h45) República Tcheca - Bielorrússia

- Grupo I:

(15h45) Andorra - San Marino

(15h45) Hungria - Inglaterra

(15h45) Polônia - Albânia

- Grupo J:

(15h45) Liechtenstein - Alemanha

(15h45) Macedônia do Norte - Armênia

(15h45) Islândia - Romênia

jld/ama/av/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos