Espanha divulga numeração dos jogadores para Copa do Mundo

Espanha se prepara para a estreia na Copa do Mundo, no próximo dia 23 (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)


A Espanha convive com a contagem regressiva para a Copa do Mundo do Qatar. Com isso, algumas seleções já estão em solo asiático, porém a Fúria ainda fará um amistoso antes de embarcar em direção ao país anfitrião do Mundial. Nesta segunda, o treinador Luís Henrique divulgou a numeração da seleção.

Antes da estreia pelo Mundial, os jogadores da Espanha se reuniram na manhã desta segunda na Ciudad Deportiva de Las Rozas , sede da La Roja, para a reta final de preparação. Será o início da preparação para a Copa, de olho no amistoso contra a Jordânia, no dia 17.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo do Qatar

A novidade da lista com a numeração dos atletas ficou por conta de Pedri, que utilizará a 26. Antes disso, o atleta utilizou a 21 no último jogo oficial que participou, diante de Portugal, pela Nations League. em outras convocações, o atleta já utilizou diferentes números como 10, 16 e 20.

A escolha geralmente é feita de acordo com o critério da experiência na seleção. Por esse motivo, 17 jogadores terão a mesma numeração da convocação na Eurocopa.

Entre as novidades está a 25 de Ansu Fati, a 17 de Yeremy Pino, a 15 de Hugo Guillamón e a 12 de Nico Williams. O arqueiro Robert Sánchez assume a 1, que era de De Gea, que está fora do Mundial.

A Espanha estreia na Copa do Mundo dia 23, contra a Costa Rica. Na sequência, terá um dos jogos mais aguardados da primeira fase da competição contra a Alemanha, dia 27. A seleção encerra o Grupo E contra o Japão, dia 1 de dezembro.

Lista completa da numeração dos atletas da Espanha

- Unai Simón : 23.
- Roberto Sanchez : 1.
- David Raya : 13.
- Dani Carvajal : 20.
- Azpilicueta : 2.
- Eric Garcia : 3.
- Hugo Guillamón : 15.
- Pau Torres : 4.
- Aymeric Laporte : 24.
- Jordi Alba : 18.
- José Luis Gayá : 14.
- Sergio Busquets : 5.
- Rodrigo Hernández : 16.
- Pablo 'Gavi' : 9.
- Carlos Soler : 19.
- Marcos Llorente : 6.
- Pedri González : 26.
- Koke : 8.
- Ferran Torres : 11.
- Nico Williams : 12 .
- Jeremy Pino : 17.
- Álvaro Morata : 7.
- Marco Asensio : 10.
- Pablo Sarabia : 22.
-Dani Olmo : 21.
- Ansu Fati : 25.