Espanha divulga convocação com Deulofeu, Illarramendi e Pedro

Ausências mais sentidas foram Cesc Fàbregas e Marcos Alonso, do Chelsea, Iker Casillas, do Porto, e Sergi Roberto, do Barcelona

Nesta sexta-feira, O técnico Julen Lopetegui anunciou os convocados da seleção espanhola para os próximos jogos da equipe. Os confrontos serão contra Israel em Gijón, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e para o amistoso contra a França. As partidas serão realizadas nos dias 24 e 28 de março, respectivamente.

Dentre os selecionados, Gerard Deulofeu, do Milan, e Asier Illarramendi, da Real Sociedad, foram as maiores surpresas. Pedro, do Chelsea, também voltou a ser chamado.

- Deulofeu é um jovem que não estava tendo continuidade em sua equipe anterior (Everton, da Inglaterra). No Milan, conseguiu protagonismo e evoluiu. Pode nos ajudar e nos agrada - explicou Lopetegui.

As ausências mais sentidas foram Cesc Fàbregas, Marcos Alonso e Iker Casillas. O último ficando mais uma vez de nova e perdendo ainda mais espaço na seleção. Sergi Roberto, autor do gol que deu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões ao Barcelona, também ficou fora.

-É a primeira vez que Pedro virá conosco e está tendo muita continuidade (no Chelsea). Pode nos ajudar. Cesc também está participando mais e lhe demos chances. Decidimos que não venha nesta ocasião.

A 'La Roja' é líder do grupo G das Eliminatórias europeias, com 10 pontos (três vitórias e um empate), deixando a Itália, que também tem 10 pontos, em segundo pelo saldo de gols. Israel vem logo atrás, em terceiro, com um ponto a menos.









VEJA A LISTA COMPLETA:

Goleiros: De Gea (Manchester United), Sergio Rico (Sevilla), Reina (Nápoles)

Defensores: Sergio Ramos, Nacho, Carvajal (Real Madrid), Piqué, Alba (Barcelona), Javi Martínez (Bayern de Munique), Azpilicueta (Chelsea) e Monreal (Arsenal)

Meio-campistas: Busquets, Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Isco (Real Madrid), Thiago (Bayern de Munique), Illarramendi (Real Sociedad), Ander Herrera (Manchester United), Silva (Manchester City)

Atacantes: Pedro (Chelsea), Morata (Real Madrid), Diego Costa (Chelsea), Vitolo (Sevilla), Deulofeu (Milan), Aspas (Celta)







E MAIS: