Espanha avança as quartas de final no Mundial Sub-17 batendo Senegal

Futebol Latino
LANCE!
(Fifa.com)
(Fifa.com)


Jogando no Estádio da Serrinha, em Goiânia, a Espanha passou por certo aperto nos minutos derradeiros, porém se garantiu na próxima fase do Mundial Sub-17 vencendo por 2 a 1 a persistente equipe de Senegal. O oponente da Fúria será França ou Austrália, seleções que atuam nessa quarta-feira (6) às 20h (horário de Brasília) também na Serrinha.

Depois de um início mais intenso no confronto por parte dos senegaleses, chegando com mais ímpeto no plano ofensivo usando principalmente pelos lados do campo, aos poucos o toque de bola mais elaborado da Fúria foi se destacando e tomando conta do confronto até mesmo pela alta temperatura no Haile Pinheiro.

Com isso, foi na base da tabela e ultrapassagem que a Espanha saiu na frente por intermédio de Robert Navarro. Após passe onde receber de calcanhar bola de Pablo Moreno, o camisa 20 invadiu a grande área e bateu rasteiro, cruzado, vencendo o arqueiro africano Pape Dione.

Na volta do intervalo, sabendo lidar melhor com a nova tentativa dos africanos em tentar acelerar o ritmo do confronto, a Espanha armou bonita jogada aos 14 minutos onde Germán Valera tabelou ainda no meio-campo com Ilaix Moriba e saiu em disparada para o ataque. O jogador espanhol bateu no gol e teve uma importante "dose de sorte" com ela voltando para os seus pés após ser bloqueada pela marcação de maneira perfeita para bater firme no canto esquerdo de Dione.

O time do técnico David Gordo acabou reduzindo o ritmo no terço final do confronto e os senegaleses aproveitaram reagindo no marcador. Em bola levantada pelo lado direito do ataque por Aliou Balde, Souleymane Faye antecipou na primeira trave a marcação e, de pé esquerdo, tocou para vencer Iván Martínez trazendo minutos finais de emoção ao confronto.

Apesar dos esforços e da empolgação que pôde ser vista até mesmo nos animados torcedores de Senegal presentes nas arquibancadas, o placar não mais se modificou e o resultado de 2 a 1 deu a vaga ao selecionado do continente europeu.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também