Eslováquia x Espanha: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; Fúria sob pressão

·2 minuto de leitura

Que a Espanha não conta com a melhor geração de sua história, todos sabiam. Mas poucos imaginavam que a Fúria passaria sufoco na Euro 2020, chegando pressionada ao duelo desta quarta-feira (23), contra a Eslováquia.

Tricampeões continentais, os espanhóis jogam para evitar o que seria uma vexatória eliminação precoce. Os eslovacos, por sua vez, podem fazer história e ainda de quebra eliminar uma das camisas mais pesadas da competição.

A seguir, todos os detalhes sobre este grande duelo:

Onde assistir e demais informações

Eslováquia venceu na estreia | Kirill Kudryavtsev - Pool/Getty Images
Eslováquia venceu na estreia | Kirill Kudryavtsev - Pool/Getty Images

A partida entre Eslováquia e Espanha, válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Eurocopa, terá transmissão do canal fechado SporTV.

Data e hora: Quarta-feira, 23 de junho, às 13h de Brasília
Local: Estádio de La Cartuja, em Sevilla (ESP)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
VAR: Pol van Boekel (HOL)

Prováveis escalações

Eslováquia

Skriniar foi às redes nesta Eurocopa | Anatoly Maltsev - Pool/Getty Images
Skriniar foi às redes nesta Eurocopa | Anatoly Maltsev - Pool/Getty Images

Provável equipe: Dubravka; Pekarik, Skriniar, Satka, Hubocan; Kucka, Hromada; Haraslin, Hamsik, Mak; Duda.

Informações adicionais: O técnico Stefan Tarkovic tem duas baixas para este confronto decisivo: Ivan Schranz, machucado; e Denis Vavro, que cumpre protocolo de isolamento após testar positivo para a Covid-19.

Espanha

Moreno perdeu penalidade contra a Polônia | David Ramos/Getty Images
Moreno perdeu penalidade contra a Polônia | David Ramos/Getty Images

Provável equipe: Unai Simon; Llorente, Pau Torres, Laporte, Alba; Busquets, Koke, Pedri, Olmo; Morata, Moreno.

Informações adicionais: Pressionado no cargo, Luis Enrique não tem baixas em seu elenco para esta partida decisiva. Mesmo vindo de dois empates na chave, o técnico não deve fazer alterações em seu XI inicial, mantendo Morata entre os titulares.

Como chegam as equipes ao duelo

Com uma vitória e uma derrota em dois jogos, a Eslováquia é a atual segunda colocada do Grupo E com 3 pontos, atrás da Suécia (4). Depende apenas de um empate contra a Espanha para não precisar fazer contas e garantir sua classificação ao mata-mata.

Já a Espanha empatou seus dois primeiros jogos na competição e precisa da vitória diante dos eslovacos para avançar. Uma eliminação na fase de grupos coloca em risco a continuidade de Luís Enrique no cargo de treinador da Fúria.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos