Escalada de velocidade traz estrelas internacionais para evento no RJ

Escalada de velocidade promove evento no dia 12 de janeiro, em Niterói (Foto: Eddie Fowke/IFSC)
Escalada de velocidade promove evento no dia 12 de janeiro, em Niterói (Foto: Eddie Fowke/IFSC)


A cidade de Niterói receberá no próximo dia 12 de janeiro, um evento internacional de escalada esportiva. O evento "Escalada de Velocidade" é organizado pela X3M (organizadora do circuito XTerra) e trará grandes nomes do esporte para o Brasil para uma exibição ao público.

A escalada esportiva é um dos esportes que irá estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A modalidade de velocidade é considerada por especialistas como o "fiel da balança" para decidir quem irá ganhar as primeiras medalhas olímpicas do esporte.

O evento reunirá os melhores atletas brasileiros na modalidade no Caminho Niemeyer, em Niterói, município da região metropolitana do Rio de Janeiro com entrada gratuita. O evento também terá transmissão no programa Verão Espetacular da TV Globo.

Brasileiros
Os atletas brasileiros César Grosso e Luca Macedo, além das atletas Camila Macedo, Camila Flores e Luana Riscado, já confirmaram presença.

– Será um evento superimportante para a visibilidade do esporte no Brasil, frente a estreia da modalidade nas olimpíadas de Tóquio em 2020. Estou superanimada em participar ainda mais sendo em minha cidade querida, Niterói – afirmou Luana Riscado.

Atletas internacionais
A organização do evento não poupou esforços para trazer o que há de melhor na escalada de velocidade para Niterói. As atletas Aleksandra Kalucka, da Polônia, as russas Mariia Krasavina e Elizaveta Ivanova estarão presentes. Todas atletas estão entre os Top 10 da categoria.

Completando a lista de atletas masculinos está um dos nomes favoritos da competição: o russo Deulin Vladislav, o atual número um do mundo. Junto com Vladislav, virá Stanislav Kokorin bronze no mundial disputado no Japão, em agosto de 2019.

Além dos Russos, está o ucraniano Kostiantyn Pavlenko e o equatoriano Danny Valencia que é campeão pan-americano da modalidade.

Detalhes:

Escalada de Velocidade
Local: Teatro Popular, no Caminho Niemeyer - Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n - Centro, Niterói – RJ
Treino: 11/01/2020
Competição: 12/01/2020
Entrada gratuita























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também