Escalação da Holanda: Van Gaal abre o jogo e confirma esquema para jogo contra o Qatar

Treinador holandês já definiu o esquema da equipe (Alberto PIZZOLI / AFP)


Nesta segunda-feira, o técnico Louis Van Gaal concedeu entrevista coletiva, de olho no jogo contra o Qatar. Entre os pontos abordados, o treinador da Holanda confirmou que não mexerá no esquema da equipe, mesmo com as atuações abaixo nas primeiras duas partidas. Além disso, abriu o jogo sobre a presença de Memphis Depay no time titular.

Apesar de entender que o momento pode pedir algumas mudanças, já que a Holanda não apresentou bom futebol no início da Copa do Mundo, Van Gaal afirmou que a Laranja não deve perder sua essência. De acordo com o treinador holandês, o duelo diante do Qatar vai ser complicado, porque os anfitriões também jogam no 5-3-2.

+ Van Dijk se desculpa com ídolo da Holanda após polêmica: 'Também sou humano'

- Estou pensando no sistema há um ano e meio, talvez mude. Mas ainda não vejo necessidade disso. O Catar também joga no sistema 5-3-2. Assim, você obtém mais uma partida de xadrez - disse.

Van Gaal também abriu o jogo sobre a situação de Memphis Depay. Reserva nas duas primeiras partidas da Holanda na Copa do Mundo, a grande referência do ataque holandês já está recuperado de lesão. No entanto, o treinador não quer correr o risco de perdê-lo por 'forçar' a parte física.

- Não estamos correndo nenhum risco com Memphis. Precisamos que ele se torne campeão mundial. Também faremos de tudo para trazê-lo para o próximo jogo da melhor maneira possível. Memphis também tem que entregar - finalizou.

+ Técnico de Senegal projeta jogo contra o Equador e revela fonte de inspiração dos jogadores

A Holanda enfrenta o Qatar nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Al Bayt. Se vencer, a Laranja confirma a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo e, de quebra, fica muito perto da liderança do Grupo A. Simultaneamente, Equador e Senegal fazem o outro duelo do certame.