Escalação da Holanda: Van Gaal faz mistério sobre Depay e indica troca na zaga


A Holanda vem embalada para a partida contra o Equador, válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. Após vencer Senegal na estreia, por 2 a 0, a Laranja Mecânica mira a liderança do certame e, quem sabe, a classificação antecipada às oitavas de final. Para o duelo, o técnico Louis Van Gaal fez mistério, mas prepara algumas alterações.

POSSÍVEIS MUDANÇAS

A primeira grande mudança que pode ser promovida na equipe titular é a entrada de Memphis Depay. O jogador teve uma lesão na coxa quando atuava pela Laranja Mecânica em setembro e, desde então, tem ficado em recuperação visando a Copa do Mundo. Ele chegou a entrar na estreia, no segundo tempo, e contribuiu para a vitória participando do segundo gol, marcado por Klaasen.

+ Van Gaal confirma fim de assuntos políticos na Holanda: 'Estamos aqui com um propósito'

O meia do Ajax também entra na discussão para ser titular, já que foi bem como substituto e balançou as redes na estreia. Em entrevista coletiva, Klaasen falou sobre a expectativa de ser titular contra o Equador: "Você sempre quer estar no time titular. Naturalmente, eu acho que estou bem perto de qualquer maneira", confessou.

No entanto, a grande questão da equipe é a linha defensiva. De Ligt, zagueiro do Bayern de Munique, teve estreia muito abaixo e, inclusive, revelou que a tensão o prejudicou. Dessa forma, é possível que Timbers, também do Ajax, ganhe a vaga no miolo de zaga. Aké e Van Dijk devem ser mantidos, assim como os alas, Dumfries e Blind.

Van Gaal - Holanda
Van Gaal - Holanda

Van Gaal tem comandado diversos treinamentos em Doha (Divulgação / KBVN)

O QUE VAN GAAL PENSA?

Na coletiva desta quinta-feira, o treinador holandês comentou sobre o jogo contra o Equador, mas preferiu esconder se prepara, ou não, as mudanças. Além de elogiar o adversário, que também venceu na estreia, Van Gaal explicou que prefere manter o sigilo para surpreender o rival.

- Não vou jogar as cartas na mesa agora. Eu também olho para o adversário. O Equador é um adversário mais inteligente que o Senegal e também mais organizado. Portanto, será mais difícil do que na segunda-feira passada. Também não conheço a posição do Equador. Não sei se Enner joga contra o Valencia. E isso economiza um gole de bebida - disse, antes de completar:

+ Holanda pode se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo com vitória sobre o Equador

- Eles são ainda mais organizados do que o Senegal. E os jogadores do Equador são mais espertos, mais espertos. Isso torna este adversário mais difícil para mim do que o Senegal. Eles perderam muito pouco e sofreram poucos gols. Isso é muito bom. É uma equipe física e estável - finalizou.

Holanda e Equador se enfrentam às 13h (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Internacional Khalifa. Como mencionado, o duelo vale a liderança do Grupo A e, se vencer, a Holanda encaminha a classificação às oitavas de final. Se passar em primeiro do certame, a Laranja Mecânica enfrenta o segundo colocado do Grupo B.