Presidente do Internacional reprova escolha de árbitro para o confronto com o Avaí pelo Brasileirão

(Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)


Antes mesmo da bola rolar para mais um compromisso do Internacional na temporada, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, domingo (1º), no Beira-Rio, um fato deixou o presidente Alessandro Barcellos nada satisfeito: a escalação do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

> Confira a tabela do Brasileirão

Após a escolha, o mandatário colorado teria ligado para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Além disso, Barcellos chegou a participar de uma reunião virtual, na quinta-feira, com as lideranças de arbitragem no país, Wilson Seneme e Alicio Pena Júnior, porém sem sucesso. As informações são do site GE.

O motivo para a reprovação teria sido a partida contra o Corinthians, em 2020, válida pela última rodada do Brasileirão, quando Wilton acabou tomando decisões ao longo da partida que geraram protestos tanto da torcida colorada quanto da diretoria.

Com o árbitro voltando ao estádio em Porto Alegre, Barcellos, em contato com o próprio GE, mostrou o seu descontentamento.

- Infelizmente essa nova comissão indicou este árbitro, o que é lamentável. Ambiente desnecessário. A gente repudiou veementemente. Não faremos juízo nenhum. Segundo me disseram, está cotado para ir para a Copa do Mundo. A situação que tivemos aqui no Beira-Rio nos prejudicou demais. Um árbitro que, sem dúvida, marcou negativamente a história do Inter. A comissão não foi sensível à mudança de escala. Agora, o que tem a fazer é esperar que esse árbitro faça um bom jogo. Vai ter um ambiente difícil, infelizmente, por culpa desta escala - explicou o presidente do Inter.

A equipe gaúcha ocupa a 5ª posição no Campeonato Brasileiro, com seis pontos em três jogos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos